terça-feira, 13 de março de 2012
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
V Experiência Missionária - 1ª Etapa.
Antes da primeira etapa da Experiência Missionária tivemos quatro dias de preparação que contou com assessoria de Pe. Gabriel de Salvador - Bahia.
A partir deste encontro, que contou com a participação de mais ou menos 150 jovens, foi elaborada uma missão com a juventude, parecida com a que foi realizada pelos missionários, com um dia de visitação às famílias de bairros mais humildes da cidade. Além de todas essas realizações a equipe ainda visitou algumas comunidades mais próxima do centro urbano.
Estiveram presentes nesta primeira etapa, seminaristas provenientes das diversas regiões do Brasil. Seminaristas do Rio Grando Sul e do Rio Grande do Norte. Do Sul, do Sudeste, do Nordeste, do Norte. Todos muito felizes e ansiosos para começar a Missão.
A priemira etapa da Experiência ocorreu na cidade de Almerim, atingido os oito distritos que dividem a área pastoral urbana da Paróquia.
Foram realizados vários eventos nos distritos tais como: encontro com os casais, encontro com as crianças, missas diárias em cada distrito e encontro com a juventude.
Em alguns distritos os missionários saíram com uma multidão de crianças pelas ruas batendo em latas e fazendo barulho para marcar bem o momento de missão.
Todas as casas da zona urbana de Almerim receberam a visita dos missionários, inclusive as famílias de outras religiões.
No final foi feita uma avaliação com a participaçõ das lideranças e dos missionários.
Na segunda etapa da Experiência Missionária, os missionários se dirigiram em pequenos barcos para a região dos três rios que fazem parte da zona rural do município de Almerim.
Porém, achou-se por bem manter uma equipe na cidade para intensificar o trabalho com os jovens, os casais, as lideranças e as crianças.
Foram planejados novos encontros com os casais nos distritos, dois encontros de formação com as lideranças, uma missa com as crianças de toda a cidade e um contrão com a juventude da cidade.
A missão continua até o dia 17/01, quando os missionários voltam do interior e se procederá dias de retiro, avaliação e confraterniação, sendo o encerramento com uma missa campal na principal praça da cidade.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
sábado, 24 de setembro de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
Dia de São Pio X 21/08
Dia 21 de agosto estaremos festejando o padroeiro de nosso Seminário da Diocese de Santarém no Pará.
Para comemorá esta data será realizada uma missa, que será também em Ação de Gaças pelos doze anos do GASSPX e os 5 anos de vida presbiteral de Pe. Alaelson Lima, reitor do seminário. a celebração será às 08:00 hs com a participação dos membros do GASSPX e da OAS.
A celebração será solene e logo após será realizado um almoço partilhado.
Para comemorá esta data será realizada uma missa, que será também em Ação de Gaças pelos doze anos do GASSPX e os 5 anos de vida presbiteral de Pe. Alaelson Lima, reitor do seminário. a celebração será às 08:00 hs com a participação dos membros do GASSPX e da OAS.
A celebração será solene e logo após será realizado um almoço partilhado.
terça-feira, 19 de julho de 2011
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Jornalzinho
O jornalzinho resultado da Experiencia Missionária 2010/2011, pode ser acessado no endereço abaixo:
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)


