sábado, 29 de dezembro de 2012

"Ele me ungiu para evangelizar os pobres"

Depois de passarem o natal com as comunidades ribeirinhas do rio Tapajós, os missionários se dirigiram de ônibus pela BR 163 (Santarém-Cuiabá), no dia 25 de dezembro à tarde, em direção ás últimas comunidades da paróquia de Santo Antônio de Pádua de Belterra, que ficam no limite com os municípios de Placas e Rurópoles.
São aproximdamente 150 km da matriz para as últimas capelas. os missionários ficarão até o dia 02 de janeiro visitando e animando as 20 comunidades que fazem parte da mine-área pastoral de Corpus Cristis. Na chegada à comunidade central de Corpus Cristis houve grande recepção pelas lideranças das demais comunidades que foram buscar os missionários. Depois de breve celebração e do jantar, as diversas conduções transportaram os missionários para os locais de missão. Alguns enfrentaram mais 30 a 40 quilomentros nas tranversais da BR. O fato de ser uma região montanhosa e de muitos riachos aumenta ainda mais o desafio aos jovens seminaristas e religiosos.

Um comentário:

  1. TEMPO DE GRAÇA, MAIS DO QUE VISITAR, ESSE JOVENS SERÃO VISITADOS PELA VIDA E HISTORIAS DESSAS MUITAS FAMILIAS, UMA MUDANÇA DE MENTALIDADE, VIVA ESSA MARAVILHOSA EXPERIENCIA.... EX-FREI JOSÉ (5º EXP)

    ResponderExcluir