sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A VI Experiência Missionária foi um sucesso.

A quarta etapa da VI Experiência Missionária, aconteceu na Mini-área da cidade de Belterra, que compreende o bairro do centro com suas sete CEBs e mais três bairrros com suas respectivas comunidades.
Como nas demais etapas desta missão, o sucesso foi total. As visitas aconteceram dentro do esperado e foram realizados gestos concretos em quase todas as comunidades. Algumas comunidades fizeram encerramentos com bonitas celebrações. O encerramento da quarta etapa da missão aconteceu na Igreja Matriz com uma grande celebração e com a presença de todos os missionários.
No dia 20/01 foi feita uma avalição da missão com a presença de grande número de lideranças das comunidades juntaente com os missionários.
 No dia 21/01 a avaliação, por sinal muito proveitosa, foi realizada apenas com os missionários.
No dia 22 de janeiro o grupo se reuniu para uma grande confraternização na praia Alter do Chão.
No dia 23 de janeiro os missionários participaram de um retiro pela manhã e pela tarde uma palestra sobre a realidade sócio-abmbiental desta região, inclusive sobre as possíveis hidro-elétricas pensada pelo Governo Federal para o Rio Tapajós.
No fim do dia, uma celebração apoteótica, eu diria, concluiu a Experiencia Missionária. Houve a participação de pessoas das mini-áreas do interior e a cidade. A celebração foi presidida por Dom Flávio e  o grande número de pessoas tornou a celebração ainda mais bonita e empolgante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário